Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

70 Anos de Batman: A Evolução do Homem-Morcego [Infográfico]

19 de julho de 2012

Cultura

Faltando pouco mais de uma semana para a estréia de Batman - The Dark Knight Rises, não poderíamos deixar de publicar um post sobre esse “acontecimento” aqui na UNTITLED. Enquanto dia 27 não chega, vá preparando seu espírito e relembre de alguns fatos interessantes sobre o homem-morcego.

Vasculhando a rede, encontramos esse infográfico super bacana, criado pelo designer Blair Erickson. O cara conseguiu juntar todo o universo de Batman, desde os primeiros quadrinhos de 1939, criados por Bob Kane, até os personagens sombrios criados por Christopher Nolan. Claro que não poderiam deixar de faltar os grandes lançamentos, como Batman, O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e o sensacional e irretocável “The Killing Joke” de Alan Moore.

Também não faltaram os “acidentes de percurso” do diretor Joel Schumacher, que pressionado por Hollywood e grupos de pais indignados com a violência de “Batman” e “Batman Returns” (aqueles de Tim Burton, com Jack Nicholson como Coringa no primeiro), acabou fazendo dois filmes “engraçadinhos”, mais voltados às crianças. Nem preciso dizer que isso quase arruinou a franquia e manchou a excelente carreira do diretor de St. Elmo’s Fire (O primeiro ano do resto de nossas vidas) e The Lost Boys (Os garotos perdidos).

Agora chega de conversa! Veja o infográfico e divirta-se com as diferentes versões do Coringa, Duas Caras, Bane, Espantalho, da Mulher-Gato e do Comissário Gordon, assim como do próprio Batman, claro. Clique na imagem para ampliar. E não esqueça de nos dizer de qual época gostou mais, ali nos comentários ;-)

 

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , , , , , , , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply