Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

A Guerra dos Contos de Fada: Snow White – A Branca de Neve Vampira e o Caçador do Olimpo

18 de julho de 2012

Cultura

Admito. Já deveria ter feito essa resenha/crítica/opinião/(in)utilidade pública faz tempo. Mas não deu. Eu não tinha palavras. Eu não sabia como expressar. Eu não sabia o que pensar. Verdade. Demorei mais de um mês para chegar a uma conclusão sobre esse filme e, finalmente, formatar minhas opiniões – que agora estão concretas.


Quem mais aí torceu o nariz quando descobriu que a Branca de Neve malvadona seria interpretada (?) pela Kristen Stewart? Eu gosto da Kristen. Eu realmente vou com a cara da moça. Acho que ela foi a perfeita Bella Swan. Não acredito que exista outra atriz para o papel. Também acho a senhorita Stewart bonita.

Quando ela resolve tomar banho e pentear o cabelo fica linda. Mas é isso. Nunca, em mil anos, a enxergaria como Branca de Neve. Só eu acredito que a contratação da atriz foi puro marketing para angariar os fãs de “Crepúsculo”? Enfim, ignoremos esse fato (óbvio). O problema aqui é que Kristen não funciona no papel, independente de sua capacidade artística.

Chris Hemsworth. Não importa o que falem, acho que ele funcionou em todos os papéis que teve até hoje. Não existe outro Thor, fato. Assim como achei sua escolha para o Caçador mais do que acertada. E, pausa para o momento garotinha, que homem lindo minha gente! Toda vez que começa a chover por aqui, corro para a rua e fico na expectativa de que ele vai aparecer no meio da tempestade. Cai em mim, Deus do Trovão! Voltando ao que interessa.

Quando saiu a noticia de que Charlize Theron seria a Rainha Má, todo mundo respirou aliviado. O filme estava salvo! Ledo engano. Mas vamos deixar isso para depois.

Esqueça “Mirror Mirror” (falando nisso, você já leu meu texto sobre o filme? Não? Então clica aí!). Aqui não tem nada de engraçadinho. Nem as tentativas frustradas de humor entre os anões – que geraram uma boa controvérsia já que nenhum dos atores é anão! Mas, afinal, qual é a história aqui?

Eu te conto. Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, pele clara, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna. Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth), que foi enviado para matá-la.

Uma Branca de Neve que sabe dar porrada? Sensacional! Pena que não é bem isso que acontece. Primeiro que Kristen Stewart tem pouquíssimas cenas de luta. Nada que faça você se segurar na poltrona. Longe disso. Também acho a atriz “indie” demais para um blockbuster desses. Em algumas cenas, você percebe como Kristen parece envergonhada de estar ali. E o discurso inflamado que Branca de Neve resolve dar depois de… uma cena crucial (calma, sem spoilers!)? Não foi minha intenção, mas tive ataque de risos. Sério, gata, você quer que eu acredite que você é malvadona? Pois eu acho que você deveria voltar para Forks!

Segundo, o filme é longo demais para a história. Arrasta horrores. É chato admitir isso, mas eu quase dormi! Fiquei entediada. Terceiro, o Príncipe Encantado é um babaquinha, o ator que me desculpe. Quarto, Charlize Theron. Ah, Charlize! Você é uma verdadeira rainha e ninguém pode tirar isso de você. Mas me diga, o que aconteceu aqui? Não entendi o sotaque forçado, o excesso de pausa entre as palavras e a atuação shakespeariana. Você é uma atriz excepcional, não precisa de excessos.

Novamente, o figurino foi o verdadeiro espetáculo. Além da fotografia lindíssima. Pena que não é só isso que faz um filme.

Branca de Neve e o Caçador foi mais uma frustração para mim. Assim como “Mirror Mirror”, é um filme de trailer. Tudo que é bom tá lá. Nem Chris Hemsworth me fez ficar ligada no filme. Ainda acho que o desenho de 1937 da Disney é incrivelmente superior a qualquer uma dessas adaptações de Hollywood.

Snow White and the Hunstman (2012)
Diretor: Rupert Sanders
Duração: 127 minutos

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , , , , , ,

About Hanna Liis-Baxter

Uma verdadeira rainha do drama. Vinte e poucos anos. Um pouco complexa. Marylin Monroe vibes. Personalidade Bette Davis + Mae West. Tão apaixonada por musicais quanto Judy Garland. Tão apaixonada por Givenchy quanto Audrey Hepburn. Jornalista no diploma, Escritora no coração e Diva da Era de Ouro de Hollywood na alma.

View all posts by Hanna Liis-Baxter

3 Responses to “A Guerra dos Contos de Fada: Snow White – A Branca de Neve Vampira e o Caçador do Olimpo”

  1. Polly Says:
    Caros Redatores do site…
    Thor nãõ mora no olimpo,mora em Asgard!

    Reply

  2. Polly Says:
    mas adorei a matéria!

    Reply

  3. Dice Says:
    Achei super importante esse conteúdo. Mano da hora chegou meu colchão novo. Comprei aquele famoso colchão inteligente. Usei esse colchão teurapetico http://ocolchaointeligente.com.br Aí se me ajudou deve reduzir o nervosismo de alguém. Vê ai se fiz certo o endereço por favor. Alguém daqui já usou? Disseram que cuida até insonia.

    Reply

Leave a Reply