Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

Antologia Anno Domini: Manuscritos Medievais Completa 4 Anos

26 de julho de 2012

Cultura

Com o quadro de Peter Bruegel – O Triunfo da Morte – na capa, estreava em 19 de julho de 2008, um sábado, o livro Anno Domini – Manuscritos Medievais. Antes que me chamem de saudosista ou de ficar rememorando velhos troféus, devo dizer que a republicação deste post nada tem a ver com o evento em si. Na verdade, dezenas de outras antologias foram lançadas nesses 4 anos, mas eu não vi nenhuma outra lançar uma quantidade tão expressiva de novos escritores, quanto foi com Anno Domini. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Quando decidi relançar a UNTITLED em março, fiz questão de guardar alguns artigos e este é um deles. Ele vem prestar uma homenagem a todos os meus colegas de escrita e de Anno Domini, neste dia do escritor. E entre todos os meus 49 colegas de antologia, gostaria de dar destaque àqueles que lançaram seus próprios livros ou que participaram de outras antologias, após o evento na Casa das Rosas. Estou citando apenas um ou dois livros, para não ser muito extenso. Alguns autores lançaram até mais de 4 livros nesse tempo. Segue a lista em ordem alfabética.

  1. Ademir Pascale – O Desejo de Lilith (Editora Draco, 2010);
  2. Chico Anes – O Sonho de Eva (Editora Novo Conceito, 2012);
  3. Cláudio Brites – A Tríade (Terracota, 2010);
  4. Cláudio Villa – Antologia Crônicas de Tormenta (Jambô, 2011);
  5. Danny Marks – Universo Subterrâneo (Editora Multifoco, 2009);
  6. Douglas MCT – Necropolis (Editora Draco, 2010);
  7. Hanna Liis-Baxter – Diversas Antologias (Andross Editora, 2009, 2010);
  8. Helena Gomes – Sabor de Sangue e Chocolate (Escrita Fina, 2011);
  9. José Roberto Vieira – O Baronato de Shoah (Editora Draco, 2010);
  10. Kathia Brienza (com Helena Gomes) – Olhos de Fogo (Escrita Fina, 2010);
  11. Leandro “Radrak” Reis – Trilogia Legado Goldshine (Idea, 2009);
  12. Madô Martins – Perdas e Danos (11º livro) (Edições Caiçaras, 2012);
  13. Nazarethe Fonseca – Trilogia Alma e Sangue (Aleph, 2009)
  14. Raphael Draccon – Trilogia Dragões de Éter (Leya, 2010);
  15. Renato Arfelli – Ficção de Polpa Vol. 3 (Não Editora, 2009).

Por favor, se eu tiver me esquecido de alguém, entrem em contato comigo que publico aqui nesta lista. E para relembrar, segue o texto que escrevi em 2008, na íntegra, com algumas fotos do evento e um vídeo do lançamento. Espero poder me incluir na lista da próxima vez (rsss).

Longa Vida aos Escritores!!!

Neste último sábado, 19 de julho, aconteceu o lançamento do livro Anno Domini – Manuscritos Medievais, na Casa das Rosas em São Paulo. Foi fantástico! Uma das melhores experiências da minha vida foi ver um de meus contos, materializado, impresso em um livro.

Conheci muita gente bacana. Gente como eu e talvez como você, leitor, que também está começando a publicar seus primeiros textos, suas primeiras histórias. E mesmo que você já tenha publicado muita coisa na web, nada se compara a ver seu trabalho em um livro. É muito emocionante, mesmo para aqueles mais experientes.

O projeto Anno Domini – Manuscritos Medievais, foi idealizado pela Editora Andross e organizado por Claudio Brites (O Livro Negro dos Vampiros, da Andross) e Helena Gomes (Lobo Alpha, da Rocco, O Arqueiro e a Feiticeira, da Devir, e Aliança dos Povos, da Idea). Se você também deseja publicar seus textos, acesse o site da Andross e acompanhe seus inúmeros projetos em antologias. Talvez você possa se encaixar em um deles. Acredite, vale a pena!

Veja algumas fotos do evento na galeria abaixo:

 

Assista ao vídeo da apresentação de Anno Domini.

Originalmente publicado em 22/07/2008

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

One Response to “Antologia Anno Domini: Manuscritos Medievais Completa 4 Anos”

  1. Albarus Andreos Says:
    Lancei A Fome de Íbus, Livro do Dentes-de-Sabre (Giz Editorial, 2009) e participei da antologia A Batalha dos Deuses (Novo Século, 2011).

    Reply

Leave a Reply