Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

Como Unreal Engine 4 Mudará a Próxima Geração de Jogos

13 de junho de 2012

Cultura, Geek

Mal saiu Diablo 3 – veja aqui – e já temos uma novidade bombástica no mundo dos jogos. A Epic Games apresentou esta semana a nova engine em que está trabalhando, a Unreal Engine 4, o poderoso motor gráfico da próxima geração de games. O vídeo de demonstração, um cinematic que no meu ponto de vista é animal (tirando algumas semelhanças com Sauron de Senhor dos Anéis), mostra uma renderização gráfica em tempo real em uma placa de vídeo GTX 680, da Nvídia. Veja a avaliação da belezinha no site da Gizmodo.

De acordo com Alan Willard, o artista técnico da Epic Games, alguns dos elementos que ganharão um novo tratamento com o novo engine serão o fogo, a fumaça e as partículas dinâmicas, como a neve, por exemplo. Segundo Alan, esse elementos não afetarão mais o desempenho do jogo em uma cena. A nova tecnologia promete mais realismo e ainda reduzir o tempo na produção dos novos jogos.

Assista ao cinematic de demonstração em alta resolução para sentir a diferença.

Para quem não sabe, a Unreal Engine 3 equipou o “Gears of War” da Epic e também é licenciado para dezenas de outros jogos como o “Mass Effect”, da BioWare e “Batman Arkham City” da Rocksteady Studios.

A Epic ainda não tem data de lançamento para a Unreal Engine 4, mas seu presidente, Mike Capps afirmou que provavelmente será em 2013. Mike também disse que estão trabalhando em alguns games com a nova tecnologia. Ouvi boatos em algum lugar de que Star Wars 1313 seria um deles.

Vejam Alan Willard demonstrando o funcionamento da novo Unreal Engine 4 em tempo real. Realmente, a nova geração de jogos vai abalar o mundo dos games.

E vocês o que acharam dessa nova tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários ;-)

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , , , , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply