Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

Jobs: Get Inspired – A Nova Cinebiografia de Steve Jobs

15 de junho de 2012

Cultura, Geek

Get Inspired, o novo filme sobre a vida de Steve Jobs começou em maio e segue aproveitando as férias de Ashton Kutcher, antes que ele volte à série “Two and a Half Men” em setembro. O blog TMZ fez algumas fotos do elenco no set de filmagem em São Francisco nesta semana. A maioria é com Ashton, como Steve Jobs. Em uma dela podemos ver Josh Gad, como Steve Wozniak, o engenheiro genial que criou os computadores da Apple.

O filme – uma produção independente financiada pela Five Star – vai mostrar a vida e a ascensão de Steve Jobs como empresário, desde os tempos de hippie até se tornar o CEO da Apple e um dos homens de negócios mais emblemáticos do planeta.

Sou suspeito para falar sobre Steve Jobs. Já li dúzias de artigos, revistas e pelo menos uns cinco livros sobre ele. Adoro ler biografias e a de Jobs é realmente fantástica e muito inspiradora. Sua vida inspira milhares de jovens empreendedores em todo o mundo. Infelizmente, sua trajetória dificilmente será repetida por qualquer outro empreendedor, por mais ousado e inovador que ele seja. Baseado em tudo o que já li sobre ele e sua época (Belle Époque), posso dizer que nosso contexto atual é totalmente diferente do que ele viveu, nos anos 60 e 70 na Califórnia. Jobs nasceu no lugar certo, na hora certa, teve os estímulos necessários para inovar e os amigos certos para ajudá-lo a concretizar suas ideias.

Também não poderia deixar de mencionar seu filme anterior, Pirates Of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício – 1999), onde Noah Wyle (ER – Plantão Médico) interpretou brilhantemente Steve Jobs. Para mim, a semelhança de Noah com Steve é bem maior do que a de Ashton Kutcher. Diferentemente do filme atual, “Pirates” vai apenas até a demissão de Steve da Apple por John Sculley. Eu espero sinceramente que “Get Inspired” seja um bom filme e recrie com fidelidade os acontecimentos daqueles tempos. Material é o que não falta. Veja um trecho do filme abaixo e logo depois, uma brincadeira que Noah Wyle fez na Macworld Expo em 1999, por ocasião do lançamento do filme.

Piratas do Vale do Silício

 

Noah Wyle imita Steve Jobs na Macworld

Pouco se sabe sobre o elenco, mas podemos dizer que além de Ashton Kutcher como Steve Jobs, teremos Matthew Modine como o ex-executivo da PepsiCo John Sculley e a atriz Ahna O’Reilly que viverá Chris-Ann Brennan, primeira namorada e mãe de Lisa, a primeira filha de Jobs. Ainda teremos o ator Dermot Mulroney, que viverá Mike Markkula, o primeiro investidor da Apple. O homem que acreditou no sonho de dois moleques cabeludos do Vale do Silício. O ator que viverá Bill Gates ainda é um mistério (sic).

Inspirado por: Omelete e CinePop.
Imagens: TMZ.
Site do Filme: Get Inspired.

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply