Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

The Casual Vacancy: O Novo Livro de JK Rowling Já Tem Data de Lançamento

12 de abril de 2012

Cultura

O lançamento do novo livro da autora de Harry Potter já tem data marcada. Segundo sua editora, será em 27 de setembro de 2012, nas versões capa dura, eBook e audiobook. Diferente (muito diferente) da temática infanto juvenil, J. K. Rowling escreveu um livro totalmente voltado ao público adulto.

Em 24 de fevereiro, a autora publicou em seu Twitter.

J.K. Rowling@jk_rowling
As you may have heard, I have a new book out later this year. Very different to Harry, although I’ve enjoyed writing it every bit as much.

Em uma tradução livre, “Como você já deve ter ouvido falar, eu tenho um novo livro ainda para este ano. Muito diferente de Harry, embora eu tenha gostado muito de escrevê-lo também.”.

O novo livro se chama “The Casual Vacancy” e de acordo com a Little Brown, sua editora, é um romance policial com foco no relacionamento entre pessoas de uma mesma cidade, no interior da Inglaterra.

Leiam a sinopse abaixo:

When Barry Fairweather dies unexpectedly in his early forties, the little town of Pagford is left in shock.

Pagford is, seemingly, an English idyll, with a cobbled market square and an ancient abbey, but what lies behind the pretty façade is a town at war.

Rich at war with poor, teenagers at war with their parents, wives at war with their husbands, teachers at war with their pupils…Pagford is not what it first seems.

And the empty seat left by Barry on the parish council soon becomes the catalyst for the biggest war the town has yet seen. Who will triumph in an election fraught with passion, duplicity and unexpected revelations?

Tradução Livre

Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.

Os ricos estão em guerra com os pobres, os adolescentes estão em guerra com seus pais, as esposas em guerra com seus maridos, os professores em guerra com seus alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

E o lugar vazio deixado por Barry no conselho municipal da cidade logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem vencerá em uma eleição cheia de paixão, falsidade e revelações inesperadas?

“The Casual Vacancy” é o primeiro trabalho de J. K. Rowling para o público adulto. Pela sinopse não dá para saber muita coisa, mas vindo de JK, acho que promete boas surpresas. Agora é torcer para que a tradução para o português e o lançamento no Brasil cheguem logo. Por enquanto, esta data é somente para países de língua inglesa.

O que vocês acham? Será que vai pegar?

Via: Little Brown.
Imagem: Autor Desconhecido.

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

2 Responses to “The Casual Vacancy: O Novo Livro de JK Rowling Já Tem Data de Lançamento”

  1. jeff Says:
    Acho que imediatamente ela vai conseguir um indice elevado de vendas e tals. Ai se for bom, putz vai estourar. Mas sempre vai ficar aquele sentimento de saudades de harry potter né. Talvez os fãs se apeguem a esse novo livro pra compensar ou não :)

    Reply

  2. Max Says:
    Oi Jeff,

    Creio que a princípio pode não ser o que os fãs imaginavam, mas a JK tem um nome poderoso demais para que esse livro passe despercebido. E por isso mesmo, as vendas dele serão inicialmente comandadas pelos fãs de Harry Potter. Depois acredito que as vendas sejam puxadas pelos fãs da escritora, que estão ansiosos por ler seu novo trabalho. Resta saber se ela vai conquistar novos leitores e isso só tempo dirá. Infelizmente, o excesso de fama traz esse vínculo com o autor e sua obra principal. Dificilmente você consegue pensar em outra coisa que não seja algo em torno de HP. Vamos torcer para que ela consiga superar esse desafio e nos surpreender.

    Obrigado pelo comentário Jeff e continue visitando a UNTITLED.

    Abraços

    Reply

Leave a Reply