Os Cupcakes da Wondercakes [Avaliação]

3 de março de 2012

Gastronerdemia

Wondercakes

Demorou um pouco, mas a febre de cupcakes finalmente tomou conta de São Paulo. Não vou incluir o resto do país nessa história, por que não sei como é a popularidade desse bolinho nos outros estados. Enfim, vamos ao que interessa.

Já experimentei muitos cupcakes nacionais, mas, nenhum deles, me cativou tanto quanto os da Wondercake, uma “cupcakeria” que nasceu em 2009 em São Paulo. São diversos sabores, muitos com um toque brasileiro. São tantas as opções que você acaba meio perdido. Nunca tinha saboreado nenhum dessa franquia, então me decidi por aquele que mais chamou minha atenção. O outro foi minha mãe quem escolheu. Os escolhidos:

Chocolate com morango – Esse foi o meu escolhido. O bolinho é de chocolate meio amargo, com recheio de bicho de pé de morango e coberto com um creme bem espesso de morango. Simplesmente sensacional. Já é um dos meus favoritos. O que deveria ser um doce enjoativo é, na verdade, um bolinho saboroso, que combina perfeitamente o doce do bicho de pé com o chocolate meio amargo da massa. Sem contar a cobertura que é o toque final perfeito.

 

Beijinho – O escolhido da minha mãe que acabou devorado por mim e pelo meu pai. Um cupcake de coco, com recheio cremoso de beijinho e coberto de coco ralado. O pessoal aqui se apaixonou. Novamente, a massa não é muito doce, o que contrasta perfeitamente com o recheio, a velha e conhecida massa de beijinho, que também está na cobertura. Mais uma delícia. Mais um na lista dos favoritos.

 

Vale ressaltar que também são ótimas lembrancinhas para qualquer ocasião. Além dos bolinhos fofos, as embalagens são um espetáculo à parte. Pena que as mais bonitinhas são para quatro cupcakes.

 

 

 

Depois de conhecer esses dois sabores, fiquei morrendo de vontade de voltar lá e experimentar os outros. Pena que é tão longe. E o preço um pouquinho salgado – cada cupcake sai por R$7,50. Mas garanto que vale cada centavo.

 

 

 

Onde? Eu comprei no Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo – SP.

Site: Wondercakes

 

, ,

About Hanna Liis-Baxter

Uma verdadeira rainha do drama. Vinte e poucos anos. Um pouco complexa. Marylin Monroe vibes. Personalidade Bette Davis + Mae West. Tão apaixonada por musicais quanto Judy Garland. Tão apaixonada por Givenchy quanto Audrey Hepburn. Jornalista no diploma, Escritora no coração e Diva da Era de Ouro de Hollywood na alma.

View all posts by Hanna Liis-Baxter

Assine a UNTITLED

Receba nossa newsletter por e-mail.

One Response to “Os Cupcakes da Wondercakes [Avaliação]”

  1. Tereza Machado Says:

    Ótimo texto, depois dessa leitura, acho que engordei um pouquinho(rs).
    Já espero a próxima iguaria, bjs.

    Reply

Leave a Reply