Como Era A Computação Gráfica na Década de 70

23 de abril de 2012

SciTech

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Eu devo estar meio saudosista, mas quando vi esse vídeo na Gizmodo Brasil não resisti. Até porque fui um usuário iniciante do 3D Studio quando ele ainda era instalado sobre o DOS com disquetes. Bons tempos.

Este vídeo de 1971 do Conselho Nacional de Pesquisas do Canadá, mostra como era árduo o trabalho de um designer gráfico. Com um software chamado Key Frame, Marceli Wein e Nestor Burtnyk mostram como se fazia para produzir uma pequena animação em 3D (ou quase isso).

Wein e Burtnyk foram os desenvolvedores desse software, o primeiro programa para animações em 2D e 3D e por isso mesmo, são considerados os pais da computação gráfica. Em 1997 foram premiados com um Oscar pela sua contribuição revolucionária à indústria do cinema.

Via: Gizmodo Brasil

 

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About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

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