Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

Como o Google Pesquisa a Internet Inteira em Apenas Meio Segundo

25 de abril de 2012

SciTech, WebX

Meio segundo é o que o Google leva para retornar uma pesquisa por uma palavra que você digita em seu campo de busca. Nos bastidores, um poderoso algoritmo trabalha para trazer os resultados mais relevantes para você. Nesta segunda-feira, o Google lançou um vídeo que explica a ciência por trás da ferramenta de busca mais importante do mundo.

Matt Cutts, engenheiro chefe da equipe de desenvolvimento de software do Google Webspam, detalha nesse vídeo como o Google vasculha a Internet diariamente para trazer os melhores resultados para os usuários.

“Existem três coisas que você precisa fazer para ser a melhor ferramenta de busca do mundo. Primeiro, você precisa rastrear a web de uma forma bastante abrangente e profunda, depois você precisa classificar os resultados e enfim, retornar os mais relevantes em primeiro lugar”, disse Cutts.

Só para você ter uma ideia de todo o processo, o Google dá muita ênfase na ordem das palavras. Por exemplo, se você pesquisar pela cantora “Katy Perry”, o Google irá procurar resultados com essas duas palavras próximas uma da outra e não as palavras separadamente, uma aqui e outra ali, mesmo estando em uma mesma página. Encontrar o equilíbrio certo entre a reputação de um site, seu conteúdo, a palavra pesquisada e os links apontando para este site é o segredo. Segundo Matt Cutts, “Esse é o molho secreto”.

Bem, assistam ao vídeo e vocês irão entender melhor do que estamos falando. Acredito que depois dessas dicas, você vai pensar em seu site de outra forma. Enquanto isso, nós aqui da UNTITLED, trabalhamos para conquistar essa sonhada reputação ;-)

Via: Mashable
Conheça: Matt Cutts

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply