Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

Como Ser Mais Criativo [Infográfico]

9 de junho de 2012

Geek, SciTech

Creio que uma das coisas mais frustrantes na vida é você não se sentir criativo. Principalmente se você trabalha com alguma área que envolva a utilização integral de sua massa encefálica. E não estou falando apenas da área artística. Muitas áreas das ciências exatas, usam e abusam da criatividade. Engenharia, arquitetura e química são somente alguns exemplos. Há uma corrente que pensa que somente as pessoas mais inteligentes são criativas. Nada mais longe da verdade. O fato é que a mente criativa, não precisa ser inteligente ou ter muita experiência em vários assuntos. Vejam as crianças, por exemplo. A maioria delas é mais criativa que muitos de nós, adultos.

Outro dia estávamos falando que o mundo digital estava matando a criatividade e como o excesso de informação estava nos sufocando. Agora vamos tentar responder a algumas perguntas. Afinal, o que faz uma pessoa ser criativa? Existe uma maneira de deixar sua mente em um estado constante de criatividade? Já li muitas coisas sobre isso e cheguei a conclusão que sim, é possível. E um dos fatores que levam uma pessoa a ser mais criativa é manter a mente em constante estado lúdico. E isso é provado cientificamente. Se você trabalha se divertindo, sua mente fica mais livre para criar. Fato!

O site Copyblogger e a BlueGlass criaram um infográfico divertido, como um guia para liberar o stress e soltar a criatividade em apenas “7 passos”. São dicas simples, mas fundamentais para quem quer manter sua motivação em alta e botar pra quebrar no mundo da inovação. Sugiro que você imprima e o cole na parede, bem na sua frente, para se lembrar sempre dessas dicas. Se você não quiser colar o infográfico na parede, não tem problema, você também pode… bem, use sua criatividade ;-)

Inspirado por: Bit Rebels

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply