Alexander Koshelkov: O Mestre Jedi do Photoshop

20 de junho de 2012

Geek, WebX

geek-junho2012-002

Modéstia à parte, me considero bom no Photoshop. Como mencionei neste post, eu uso o Photoshop desde a primeira versão para PC, quando ainda vinha em dois ou três disquetes. Trabalhei muito com correção de imagens, “limpando sujeiras”, operando verdadeiros milagres em fotos consideradas perdidas. Também já apliquei texturas em rostos humanos, entre as coisas mais complicadas que já fiz. Além é claro, de algumas montagens. Mas quando vi isso… fiquei deprimido.

O designer gráfico Alexander Koshelkov é um especialista em foto manipulação. O cara é um Mestre Jedi do Photoshop e não deixa espaço pra ninguém. A montagem abaixo, mostra um avião caindo no meio de uma estrada, explodindo e aterrorizando transeuntes desprevenidos. Carros, turbinas, estilhaços. Está tudo lá e temos a impressão de que se ficarmos mais tempo olhando, veremos os próximos quadros do filme, com o avião passando por cima do fotógrafo.

Como se não bastasse, ele mata a cobra e mostra o pau. Alexander criou um vídeo do seu trabalho, um time-lapse, desde a layer inicial – a foto da estrada – até a imagem toda ficar pronta 4 horas e 17 minutos depois, com 244 layers.

Vejam só os outros trabalhos do rapaz. Total Armagedon! Clique nas imagens para ampliar.

Imagens: Alexander Koshelkov. DeviantArt, Facebook.

 

, , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply