Blogar É Como Sexo [Infográfico]

24 de abril de 2012

WebX

webx-abril2012-004

Calma, não fiquem chocados com o título. Blogar é uma profissão muito trabalhosa e você precisa de muito amor (e disciplina) para escrever todos os dias. Tem que ter paixão! E eu sou louco com a UNTITLED. Se lerem suas origens, verão que ela começou no início da Internet no Brasil, em 1996. De lá pra cá foram muitas aventuras e no início, jamais sonharia em trabalhar com uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, como a deste blog. Aliás, jamais sonharia em ter um blog, pois essa palavra sequer existia.

Encontrei esse infográfico na Bit Rebels e logo me interessei por ele. Não exatamente pelo sexo, claro. Mas porque ele mostra algumas coisas que venho dizendo a tempos. Uma delas é sobre toda empresa ter seu próprio blog, como canal de interação com seus clientes. A outra, é com relação a frequência de publicação dos artigos. Quanto mais um blog é atualizado, mais será valorizado pelo tio Google (e pelos leitores). Vejam a Mashable e a Gizmodo por exemplo. Temos também excelente referências no Brasil como o BrainStorm9 e o Tecnoblog. As atualizações estão acima de 3 artigos por dia. A Mashable tem 30!

Ainda estamos longe de uma grande frequência de atualizações, mas acredito que um dia chegaremos lá. É exatamente como falei acima. Tem que ter amor pelo que se faz, amor pelo blog, tem que amar escrever. Blogar só pelo “dinheiro” é como pagar… Bem, acho que você já entendeu o que eu quero dizer. Veja o infográfico abaixo ;-)

Via: Bit Rebels

 

,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply