O Mundo Digital Está Matando a Criatividade [Infográfico]

23 de maio de 2012

WebX

O Mundo Digital Está Matando A Criatividade

Um recente estudo da Adobe – a empresa que criou o Photoshop – levantou um dado estatístico no mínimo perturbador. O mundo digital, com todas as suas facilidades, recursos e ferramentas, está matando a nossa criatividade. A necessidade de ações rápidas, com os recursos multitarefa das redes sociais, por mais possibilidades que possam nos dar, estão sufocando o impulso criativo de jovens e adultos.

Vejam só. Três quartos (3/4) dos entrevistados disseram que seu potencial criativo está sendo sufocado. 62% dos americanos da pesquisa disseram que o sistema de ensino “esmaga” a criatividade (que coincidência). No trabalho, a maioria dos entrevistados disse que a pressão por resultados acaba prejudicando sua criatividade, mas 80% dos entrevistados em todo o mundo, acreditam que a criatividade é fundamental para o crescimento econômico.

O estudo foi feito com 5.000 adultos nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão. Precisa dizer mais? Veja no infográfico abaixo!

 

E você? Acha que o nosso atual estilo de vida, nossa “vida digital”, ajuda ou atrapalha a criatividade? Conte pra gente nos comentários!

 

 

, , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

One Response to “O Mundo Digital Está Matando a Criatividade [Infográfico]”

  1. Sybylla Says:

    Sobre o sistema de ensino sufocar a criatividade eu concordo. A escola é toda formatada para passar conteúdo, e não fomentar criatividade, inovação. Ela está engessada.

    Sobre matar a criatividade… Eu vejo muita criatividade todo dia, acho que a minha se enriquece pelo ambiente digital. Porém, a informação maciça e de várias fontes podem oprimir algumas pessoas que não saibam filtrar todas elas. Aí sim concordo que elas serão prejudicadas pela ditadura da escolha, de não saber como proceder diante de tantas opções.

    Cabe à pessoa refletir e filtrar e botar a criatividade para funcionar. :D

    Abraço!

    Reply

Leave a Reply