Quando A Ficção Vira Realidade [Infográfico]

10 de abril de 2012

WebX

webx-abril2012-002

Todos nós sabemos que filmes de ficção científica costumam “exagerar” em efeitos especiais para tornar o mais verossímil possível aquela tecnologia futurista que só veríamos se estivéssemos 100 anos à frente de nossos tempos. Se você lembrou de Star Trek, Star Wars, Minority Report, 2001 e Eu Robô está no caminho certo. Inclusive, estamos escrevendo sobre “A Ficção Científica que Virou Realidade” – leia a parte 1 e a parte 2 – que aborda não só os filmes, mas também os escritores de ficção do século XX e século XIX, como Júlio Verne por exemplo.

Hoje venho completar essa série de artigos com um infográfico muito interessante da attsavings.com, que mostra justamente as “inovações” de filmes de ficção científica, desde 1926 até nossos dias, quando elas se tornaram realidade. O vídeo fone, o reconhecimento de voz, as viagens espaciais comerciais, o celular e muito mais. Seguir as linhas indicativas é um pouco difícil, mas vale a pena observar.

Clique na imagem para ampliar.

Via Bit Rebels
Imagens: Star Trek Prop Authority e AttSavings

 

, , , , , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply