Warning: Creating default object from empty value in /home/super084/public_html/untitled/wp-content/themes/freshnews/functions/admin-hooks.php on line 160

Você Consegue Imaginar Um Mundo Sem Internet [Infográfico]

22 de junho de 2012

WebX

A Internet mudou completamente a maneira como nós vivemos. Hoje, praticamente tudo pode ser feito no conforto de nossa casa. Conversar com parentes distantes está a um click de distância. Se estamos ocupados demais para ir ao supermercado, sem problemas, basta entrar no site e encomendar os produtos para nosso almoço de domingo. Pais que trabalham fora, podem acompanhar as aulas de seus filhos via webcam no site da escola. Se trabalham demais e não tem tempo para um curso presencial, é só se inscrever em um curso online. Da educação ao lazer, das necessidades básicas aos relacionamentos, tudo mudou.

O cidadão comum ganhou o poder de se expressar e dizer o que pensa. Milhares de novos blogs surgem todos os dias. Revoluções são organizadas na Internet. Países tentam instaurar leis para controlar o fluxo de informações, enquanto grupos libertários tentam mantê-la livre a todo custo. É indiscutível a importância da grande rede. A World Wide Web se tornou um estado em si mesmo.

Agora, você já chegou a imaginar o que viria a acontecer, se a Internet nunca tivesse existido? Talvez ainda estivéssemos colecionando enciclopédias e enviando cartas para os amigos. As distâncias ainda seriam imensas e as oportunidades de uma educação diferenciada bem poucas. Os computadores ainda estaria sobre as nossas mesas e compraríamos os nossos games nas lojas do shopping. Nem quero imaginar o que seria dos nossos celulares. E bem… eu não estaria publicando esse infográfico pra vocês ;-)

Inspirado por: Online Education.

ASSINE A UNTITLED!
Cultura geek de verdade!

 

, , , ,

About Max Sparsbrod

Desenvolvedor web desde 96. Cientista amador, aspirante a astrônomo, arqueólogo por correspondência, ufólogo inveterado, forjador de espadas e amante da era medieval. Aprendiz de escritor com um pseudo pseudônimo (Max). Ex-músico, baixista de uma banda de rock mineira “quase famosa”. O grande arquiteto. Em resumo, quem manda nessa bagaça!

View all posts by Max Sparsbrod

No comments yet.

Leave a Reply